Cidadeverde.com

Policiais do PI concluem curso e vão atuar nas Olimpíadas

Imprimir

Foi realiza na tarde deste sábado (27), a formatura da 24ª Instrução de Nivelamento de Conhecimentos para grandes Eventos. O curso, ministrado por uma equipe da Força Nacional, capacita os alunos a trabalhar na segurança das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Ao todo, participaram 149 policiais civis, militares e bombeiros. 

"Cada homem e mulher deve se orgulhar de poder representar o Piauí no Rio de Janeiro. Queremos estar, cada vez mais, capacitando nossos policiais para enfrentar o crime onde quer que ele aconteça", disse o secretário de segurança Fábio Abreu ao parabenizar instrutores e alunos.

O coordenador do curso, Capitão Aderson, da Força Nacional, explicou que o INC foi ministrado com 16 matérias, entre elas instrução de combate ao terrorismo e direitos humanos. Para ele foi uma troca de conhecimento importante.

O delegado Geral, Riedel Batista, felicitou os 15 policiais civis formados pela Força Nacional. O subcomandante da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, lembrou que a turma faz parte da elite das forças de segurança do país.

Entre os formandos o cabo Lima, do 15º BPM de Campo Maior, disse estar preparado para a missão. Ao lado da família disse que o momento mais difícil do treinamento foi a distância dos familiares durante o curso.

Fábio Abreu concluiu dizendo que a formatura marca também seu compromisso com os policiais e afirmou que o Piauí receberá os benefícios por ceder homens e mulheres para a Força Nacional.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais