Cidadeverde.com

Júlio César anuncia entrega de cargos e rompe com o prefeito de Teresina

Imprimir

O deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD, anunciou que irá formalizar a entrega dos cargos ocupados por parlamentares do partido na Prefeitura de Teresina e romper com o PSDB na manhã desta segunda-feira (29). A informação foi divulgada na manhã de hoje durante entrevista ao Notícia da Manhã. 

O desentendimento entre os dois partidos está relacionado à pré-candidatura do deputado estadual Dr. Pessoa ao Palácio da Cidade. Um dos cargos mais comentados que deverá ser entregue é o ocupado por Júlio César Filho, que comanda a Secretaria da Juventude.   

“A formalização vai ocorrer hoje de manhã. Todos os cargos do PSD serão entregue hoje. Para isso, vamos encaminhar um ofício. O mais questionado é o da secretaria da juventude, que deverá protocolar um pedido”, disse Júlio Cesar. 

Além do cargo na Secretaria da Juventude, o PSD possui o cargo de vice-prefeito ocupado por Ronney Lustosa. 

“O Ronney Lustosa também já colocou à disposição o cargo, mas o que ele não pode é renunciar o mandato de vice-prefeito. Ele se mantem como vice-prefeito de Teresina. Afinal, ele foi eleito vice juntamente com o Firmino Filho”, afirmou o deputado. 

Sobre a relação entre os dois partidos, Júlio César disse ainda que não houve desgaste, e sim o crescimento na disputa eleitoral com o nome do Dr. Pessoa. “Vamos fazer uma campanha de defesa pelo nome do Dr. Pessoa, que tem uma identidade muito forte com o povo de Teresina. Nas eleições de deputado, já houve essa sinalização porque foi o mais votado em Teresina com 28 mil votos. Desde então, só vem crescido e qualquer pesquisa ele é líder absoluto ”. 

Júlio Cesar defende ainda que sem os votos do PSD o atual prefeito não seria eleito já que a sigla deu mais de 30 mil votos ao Firmino Filho nas eleições de 2012. "Nós fomos a peça principal da eleição passada com a eleição do Firmino. Sem o PSD ele jamais seria prefeito". 

Apesar da entrega de cargos e o rompimento com o PSDB, Júlio Cesar não descarta parcerias futuras porque a política é muito dinâmica. “A não ser que haja um entendimento no segundo turno. A politica é muito dinâmica. Não podemos fechar as portas. Não podemos prever o futuro. Nem sabemos como vai ser o primeiro turno, e será terá segundo turno”, limitou-se a comentar. 

Em entrevista à TV Cidade Verde, no dia 26 de fevereiro de 2016, Júlio César disse que o tucano poderia exonerar os cargos ainda na sexta-feira (26), se assim achasse necessário.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais