Cidadeverde.com

Técnico avalia chave e prevê confrontos difíceis para Sarah

Imprimir
Fotos: Cidadeverde.com

Expedito analisou a chave como difícil, mas acredita no bom resultado 

 
Logo após o sorteio das chaves dos Jogos Olímpicos confirmar a luta de estréia da piauiense Sarah Menezes (até 48kg) nos Jogos de Pequim, o técnico da judoca, Expedito Falcão, que se encontra na China, conversou com o Cidadeverde.com e analisou os possíveis confrontos de Sarah neste sábado (9). A estréia será com a húngara Eva Csernoviczki, e o treinador prevê confrontos difíceis, além de uma situação complicada em caso de derrota na primeira luta.
 
"Ela tem chance de chegar mais longe, mas tem que passar pela primeira, porque a segunda é mais complicada", disse Expedito referindo-se à romena Alina Dumitru. Pelo regulamento, se Sarah perder para a húngara, só irá para a repescagem brigar pelo bronze caso Eva Csernoviczki vença Dumitru, que liderou o ranking europeu e foi bronze nos dois últimos campeonatos mundiais. Mas a piauiense treinou com sua rival na estréia e já conhece seu estilo de luta. "Ela treinou muito bem com a Eva, tanto agora como no início do ano", lembrou.
 
Mas o confronto com a romena é que parecia estar nos planos de Sarah e Expedito. "A Alina, nós treinamos muito pensando nela. Parece que estávamos adivinhando que ela iria lutar com a Sarah", afirmou o treinador. Sarah perdeu para a romena na Copa do Mundo de Budapeste, na Hungria, meses atrás, sofrendo um Ippon a um minuto do fim da luta. No mesmo torneio, a brasileira levou a medalha de bronze. "Ela (Sarah) está bem melhor agora, e treinou muito com ela (Alina) na Espanha", alertou o treinador.
 
Além dos treinos, vídeos das lutas foram estudados para ajudar na preparação. A comissão técnica do Brasil também separou imagens dos combates dos principais adversários de todos os brasileiros. Agora, só depende de Sarah. "Achei a chave difícil, mas quem quer ganhar não pode escolher adversário. Eu acho que ela vai se dar bem nessa chave, tem chance de chegar mais longe, mas não é fácil. A Sarah está muito bem preparada. Agora é ter a cabeça no lugar e fazer o melhor", disse Expedito, ao encerrar a entrevista para o Cidadeverde.com.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: