Cidadeverde.com
Esporte

Venezuelanos batem Fla, eliminam Brasília e impedem Liga das Américas 100% brasileira

Imprimir

Uma surpreendente vitória do Guaros de Lara sobre o Flamengo por 92 a 87, na noite deste domingo, impediu que a fase final da Liga das Américas masculina de basquete fosse 100% brasileira. O resultado eliminou o Uniceub/BRB/Brasília e fez o time venezuelano se classificar à disputa do título ao lado do Flamengo no Grupo F.

O Final Four da Liga das Américas já contava com Mogi das Cruzes/Helbor e Paschoalotto Bauru, duas melhores equipes do Grupo E. E contaria com outros dois times nacionais se o Flamengo tivesse derrotado o Guaros de Lara no jogo que encerrou o Grupo F, disputado em Barquisimeto, na Venezuela.

Com o resultado, o time carioca ficou com a primeira colocação da chave com cinco pontos ganhos graças a duas vitórias e uma derrota, desempenho igual ao do Guaros e do Brasília. O Flamengo levou vantagem nos critérios de desempate sobre o time da Venezuela, que por sua vez acabou à frente do Brasília.

Mais cedo neste domingo, o time do Distrito Federal derrotou o Correcaminos de Colón por 103 a 88, o que manteve temporariamente suas chances de classificação à fase final do torneio.

O Final Four da Liga das Américas será disputado em 11 e 12 de março, mas ainda não tem sede definida. O Flamengo enfrenta na semifinal o Bauru. O Mogi pega o Guaros.


Fonte: Yahoo

Imprimir