Cidadeverde.com

Frank Aguiar defende universalização do acesso à cultura

Imprimir

O deputado federal (PTB/SP) Frank Aguiar participou na manhã de hoje (7) do Seminário do Plano Nacional de Cultura - Piauí, que tratou sobre diretrizes de planejamento de longo prazo para políticas cultutais do País. Ele declarou que a cultura é para uma minoria elitizada e defendeu uma mudança de realidade.

"A prioridade do plano é a universalização do acesso à cultura. É necessário que a cultura não seja um benefício de poucos, infelizmente é o que se vê", afirmou o deputado federal.
 

 
Frank Aguiar defendeu que a União passe a disponibilizar em seu orçamento geral, pelo menso 2% para a cultura. "Atualmente os recursos destinados à cultura são inexistentes. É desleal. A cultura gera 7% do PIB (Produto Interno Bruto) do País. Não é justo que não haja recursos para o setor".
 


Eleições

O governador Wellington Dias vai reforçar a campanha de Frank Aguiar a vice-prefeito da cidade de São Bernardo do Campo (SP). Hoje à noite, o deputado federal terá um encontro com empresários da região e amanhã fará planfletagem na porta de fábricas e nas ruas de São Bernardo do Campo.

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta, ele admitiu a possibilidade de disputar cargo majoritário nas eleições de 2010 no Piauí. "Não posso antecipar os planos para 2010, mas não posso negar a possibilidade de disputar um cargo majoritário no Piauí".

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: