Cidadeverde.com

Hábito de comer gelo pode prejudicar os dentes e ser sinal de anemia

Imprimir

Faz mal comer gelo?

Se você pergunta se faz mal comer gelo de forma habitual, a resposta é sim. Ainda que possa parecer algo inofensivo, pois é só água congelada, o gelo é bastante duro, inclusive para nossos fortes dentes. Por isso, se o mastiga com frequência, você corre o risco de que seus dentes enfraqueçam e quebrem, danificando o esmalte dental e deixando-os expostos às caries e bactérias.

Portanto, comer gelo com frequência pode enfraquecer seus dentes e afetar seu bem-estar, motivo pelo qual não é recomendável fazê-lo.

 

 

Por que como tanto gelo?

Comer gelo é um hábito que muitas pessoas têm, um transtorno em que o paciente não pode evitar mastigar este ingrediente, sofrendo de ansiedade e mal-estar quando não o faz.

No entanto, esta prática para muitas pessoas pode ser devido a um hábito adquirido, se for este o caso, é importante eliminá-lo para garantir nossa saúde dental.

Em casos concretos, quando sentimos de forma repentina a necessidade de comer gelo e começamos a fazê-lo com frequência, será importante realizar uma análise de sangue ou visitar um especialista, pois este desejo pode ser um sintoma de anemia, isto é, de deficiência de ferro no sangue.

 

Fonte: saude.umcomo.com.br

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais