Cidadeverde.com

Câmeras de monitoramento de Pontes de Timon são derrubadas

Imprimir

As câmeras do sistema de videomonitoramento de Timon, localizadas na Ponte da Amizade e na Ponte Nova, foram derrubadas na noite desta terça-feira(01), em provável ato de vandalismo. 

O moderno sistema está em fase final de implantação em todo o município de Timon e as câmeras estão em funcionamento, arquivando as imagens na Central, no 11º Batalhão de Polícia Militar o que deve facilitar a identificação dos autores do ato criminoso.
 
A empresa responsável pela implantação do sistema chegou a divulgar uma nota de esclarecimento onde desmentia a informação, que estava circulando nas redes sociais em Timon, de que as câmeras localizadas nas pontes seriam foto-sensores para a aplicação de multas por excesso de velocidade.

As câmeras nas três pontes que ligam Timon à Teresina são equipadas com o sistema OCR – Optical Character Recognition, que grava a placa de todos os veículos para identificação de veículos roubados.
 
De acordo com populares, que testemunharam o vandalismo, três homens em uma caminhonete Hilux Cinza pararam o veículo ao lado do poste que dá sustentação ao equipamento e o forçaram até que o mesmo caísse, o que se supõe é que os mesmos também tenham agido do mesmo modo na ponte Nova.
 
As imagens das câmeras são registradas e gravadas 24 horas por dia e ficam armazenadas em uma Central de Monitoramento. Como o sistema ainda não foi oficialmente inaugurado a Polícia deverá analisar as imagens junto com os técnicos que estão instalando o sistema em busca de informações que levem aos autores do ato criminoso.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais