Cidadeverde.com

Pré-candidatura de Amadeu Campos repercute de forma positiva no meio político

Imprimir

O lançamento da pré-candidatura do jornalista e apresentador Amadeu Campos pelo PTB tem repercutido de forma positiva no meio político. O deputado Assis Carvalho (PT), comentou que é uma boa iniciativa, mesmo que seja para concorrer com o PT, que vai lançar candidato a prefeito para Teresina e que isso possa trazer mais concorrência ao pleito. O pré-candidato a prefeito, deputado estadual Dr. Pessoa (PSD)  também afirmou que o jornalista tem ótimas credenciais para concorrer.

Os dois políticos participaram neste sábado (05) da comemoração de aniversário do governador Wellington Dias no Parque Potycabana. 

“Amadeu é um amigo de muitos anos que acho que Teresina deverá receber muito bem essa iniciativa. Primeiro porque é um comunicador, uma pessoa que tem uma capacidade de comunicação correta, honesta, séria. Depois porque é uma pessoa que não pesa nada, do ponto de vista dos problemas de militância politica, histórica. Por exemplo em relação a denuncismo, ainda que muitas vezes seja pautado em inverdades, mas que às vezes a pessoa tem e ele não tem nada sobre isso”.

Assis Carvalho complementou que ele chega como “o novo” e tem um fator que pode contar de forma muito positiva. “Porque a sua condição, ainda que por conta de uma tragédia, de cadeirante, eu acho que isso na sociedade, ajuda na lógica da inclusão dos mais humildes, dos mais frágeis. 

O Dr. Pessoa falou com satisfação do lançamento da pré-candidatura de Amadeu. “Eu gostaria que ele tivesse era comigo. É um nome que em nenhum momento eu vou desqualificar, eu como cidadão, como candidato. Se é um consenso em nome dele e do grupo que está apoiando, que ele abrace esse consenso, que ele tem todas as credenciais para disputar uma eleição em Teresina”.

 

Lava Jato

O deputado federal Assis Carvalho considerou que é a Operação Lava Jato, que culminou ontem nas buscas na casa do ex-presidente Lula (PT), uma “grande farça”. 

“Uma farça não dita apenas por mim, dita pelo Marco Aurélio, do STF, que aliás, não tem nenhuma simpatia pelo PT. Eu acho que qualquer pessoa que quer respeitar sua pátria não pode permitir rasgar a constituição. Isso é um show pirotécnico, um grande teatro, não pra resolver problema de corrupção, porque isso estamos lutando para resolver, mas para fazer jogo politico. Eu acho muito ruim quando o setor judiciário usa a toga para fazer esse tipo de palanque político de ontem. 

Segundo Assis Carvalho, ficou “feio e ruim” para a Polícia Federal. “Deixou a instituição que nós respeitamos em maus lençóis, foi ruim para membros do Ministério Público, que é uma entidade que nós defendemos, mas que prestou um desserviço para o Brasil e foi péssimo o judiciário na pessoa de hoje, de um militante do PSDB, que é o Sérgio Moro, que dá sinais claros sobre isso, que fez um papelão envaidecido pela lógica de ser o justiceiro. O Judiciário não pode se comportar assim. Por isso que queremos um Judiciário forte, e infelizmente, o Sergio Moro desmoralizou o Judiciário do país”. 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais