Cidadeverde.com

Tecnologia marca abertura das Olimpíadas em Pequim

Imprimir
A alta tecnologia entrou em cena na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim. Centenas de bailarinos usando roupas iluminadas fizeram coreografias até formarem o desenho de um belo pássaro, no centro do Ninho. A figura lembrava a pomba da paz, mas na verdade representava uma andorinha, que começou a se movimentar numa coreografia, como se batesse as asas. Do alto, desceu uma criança que, suspensa, passeava pelo estádio. com o ninho desenhado no centro do palco, o público mais uma vez se emocionou.
 

O tai chi chuan, arte milenar chinesa, é representado no palco da festa como a ligação do homem com o esporte, na relação do corpo humano com a natureza.
 
O consagradíssimo pianista chinês Lang Lang, de 26 anos, toca piano ao lado de uma criança de cinco anos. Eles fazem o fundo sonoro para a cerimônia repleta de luzes e cores que abundam no telão instalado no solo do estádio Ninho do Pássaro.
 


 
Aproximadamente quatro bilhões de pessoas estão acompanhando a cerimônia de abertura em todo o mundo neste momento, sendo 91 mil dentro do estádio.

Mitos clássicos da história chinesa, dragões surgem em forma de colunas gigantescas na cerimônia.

A China oferece ao mundo a sua versão da história humana através de símbolos, como a bússola, outra invenção chinesa, além de roupas, e cânticos de óperas chinesas, que são acompanhados por agradáveis instrumentos de cordas.
 
Fonte: G1
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: