Cidadeverde.com

Paciente será atendido em casa para reduzir internação em hospitais

Imprimir
O secretario Estadual de Saúde, Assis Carvalho e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Orlando, lançaram hoje uma campanha contra a não internação de pacientes. O objetivo da campanha é que o doente passe menos tempo possível dentro do hospital.
 
?O paciente será socorrido e ficará no hospital até quando estiver em ponto de alta. Se precisar de uma fisioterapia ou outra assistência médica isso será realizado em casa para diminuir as internações e dar oportunidade para outras pessoas também se tratarem?, explicou João Orlando.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, os hospitais de bairros serão estruturados para continuarem a fazer o atendimento ?em domicilio?.

Ambulâncias do interior
Outro problema do HGV que de acordo com João Orlando não será transferido para o HUT diz respeito aos pacientes do interior e de outros Estados que chegam em ambulâncias e são ?abandonados? nos hospitais.

João Orlando afirma que foi feito um estacionamento especial no HUT para que as ambulâncias esperem o tratamento de urgência e emergência e assim o paciente possa retornar a sua cidade de origem e não mais ficar no hospital esperando a ?boa vontade? da prefeitura em mandar outro carro pegá-lo.

?Os motoristas das ambulâncias deverão esperar pelos pacientes e caso algum precise ficar internado, eles devem informar em que pensão ou residência o doente deve ser encaminhado e não mais aquela história de dizer para ligar para a prefeitura vir buscar e o paciente ficar esperando a conveniência dessa prefeitura?, alfinetou o presidente da FMS.

 
 
Flash de Caroline Oliveira (direto do HUT)
Redação de Conceição Santos
Fotos de Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: