Cidadeverde.com

Seis meses depois de projeto pronto, governo autoriza obras no CEM

Imprimir

Seis meses após a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) apresentar ao Ministério Público do Estado o projeto de reforma e ampliação do Centro Educacional Masculino (CEM), o governador Wellington Dias autorizou a obra. Atualmente, o local que tem capacidade para 60 internos, está com uma média de 90 a 100 adolescentes infratores.

A autorização acontece após a morte de um interno no ano passado e fugas do local que ocorreram durante todo o ano passado.  

A meta é construir mais 41 vagas. O projeto é estimado em R$ 1,7 milhão e a licitação para a escolha da empresa responsável deve ser aberta em breve. A obra prevê a criação de novos espaços, oferecer mais conforto aos visitantes e oportunidades de qualificação aos internos, além de adequar a unidade às diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Sócio-educativo (Sinase).

A construção será no espaço onde funcionou o Centro de Internação Provisória, no mesmo quarteirão CEM. A nova estrutura contará com alojamentos para visita íntima e para acomodação de familiares de internos de outras cidades, espaço familiar, repouso para educadores, módulo de saúde, sala de audiência, sala de vistoria e um módulo para oficinas de capacitação, onde serão ofertados cursos profissionalizantes em parceria com o Pronatec.

“É uma obra importante é deve ser tratada como prioritária. O centro ficará em conformidade com o que foi pactuado com o Ministério Público, o Juizado da Infância e Adolescência e o Conselho de Direitos Humanos”, declarou o governador.

Foto: Jorge Henrique Bastos

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais