Cidadeverde.com

Transferência do HGV para HUT será intensificada

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria Estadual de Saúde vão intensificar a partir da próxima semana o atendimento no Hospital de Urgência de Teresina em relação ao HGV.

A partir de segunda-feira o HUT vai estar recebendo setor de ortopedia no que diz respeito à baixa e media complexidade e também alguns casos neurológicos

Nessa transferência acontece também a de pessoal. Hoje o número de atendimento no HGV reduziu em 60% incluindo também o número de óbitos, que segundo o secretario estadual de saúde, anteriormente eram de 4 a 5 mortes por dia e hoje está entre 1 e 2.

?O número de pacientes em macas reduziu de 64 pacientes do dia 28 de julho para 23 até ontem. Não existe mais pacientes no pátio do HGV e o número de internações caiu de 43 para 17, tudo isso devido graças a transferência?, destacou Assis Carvalho.

No HUT já foram realizadas 400 internações na área médica, pediátrica, ortopédica e cirúrgica. Oito pessoas estão internadas na unidade de queimados, oito na UTI adulta e sete na UTI infantil. Em 11 dias, foram realizados 1.043 atendimentos, além de 90 cirurgias realizadas.

?O início é um pouco trabalhoso porque as equipes estão sendo treinadas e ainda não possuem o entrosamento, mas com o tempo eles acabam se acostumando?, diz João Orlando acrescentando que hoje ?se eu cair no chão no meio da rua vou quer que me levem para o HGV mesmo cheiroso como ele é, mas num futuro bem próximo vou querer que me levem para o HUT porque ele será referência. O HUT tem que ser muito melhor que o HGV?, chamou atenção o presidente da FMS.

 
 
Flash de Caroline Oliveira (direto do HUT)
Redação de Conceição Santos
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: