Cidadeverde.com

?A pessoa não acha um Cibazol num posto de Saúde?, afirma José Nery

Imprimir

 

?Saúde não existe em Picos. Se a pessoa vai num Posto de Saúde não acha nem um cibazol?. A declaração é do candidato do PP José Nery que disputa a prefeitura da cidade. O político, que já governou o município, participou do quadro ?Fala Candidato? do Jornal do Piauí.

 

Durante o programa, José Nery fez duras críticas à atual gestão, comparando-a aos doze anos em que foi prefeito de Picos. ?Instalei 23 PSF (Programas de Saúde da Família), contratei agentes, fiz o Pronto Socorro Infantil e criei o serviço Odontológico gratuito?, garante. O candidato diz ainda que, se for eleito, pretende exigir dos médicos o cumprimento das 6h integrais de trabalho que não estariam sendo cumpridas nos Postos de Saúde municipais.

 

Sobre Educação, Nery diz o atual prefeito sucateou o sistema. ?Não existe uma creche funcionando. As crianças têm que levar café, açúcar e bolacha. O gestor é um profissional da educação, mas a qualidade acabou. Está servindo penas para um cabide de emprego?, acusa. Em seu projeto, o candidato pretende aprimorar o ensino, qualificar professores e instalar equipamentos de informática nas escolas.

 

Outro problema visto pelo ex-prefeito está na infra-estrutura da cidade. ?Terei que reconstruir tudo que eu fiz. A periferia de Picos está acabada. O atual prefeito cuida só do centro de Picos?, critica o representante do PP. A respeito do trânsito, José Nery garantiu que apoiará os mototaxistas por considerar o misto de táxi e motocicleta um ?transporte essencial? e que trânsito será prioridade em sua gestão.

 

Nery fechou seu discurso afirmando que ?todos os adversários são merecedores, mas o mais abraça Picos com amor e o coração sou eu? e fez um apelo ao seu eleitorado. ?Com a graça de Deus e a vontade do povo picoense serie o próximo prefeito de picos, a decisão está em suas mãos. Preciso, neste momento, de oração dos evangélicos, de reza dos católicos. No dia cinco de outubro eu vou precisar do voto de vocês?, encerrou.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: