Cidadeverde.com

"Estão enterrando parentes no quintal" revela lider comunitário

Imprimir

O líder comunitário Antônio Marcos, do Vale do Gavião, zona Leste de Teresina revelou que há moradores do bairro que estão enterrando parentes que morrem no quintal de casa por falta de vagas nos cemitérios de Teresina. O assunto foi tema de uma audiência pública na manhã desta quarta-feira (9) na Câmara Municipal de Teresina.

"Muitas vezes os moradores recorren a enterras as pessoas no fundo do quintal de residências e isso é verídico", revelou Antônio Marcos.

Outro ponto de debate é o serviço de sepultamento gratuito. São fornecidas 40 urnas pela prefeitura mensalmente. E essa despesa era coberta pelo Governo, porém após contestação do Tribunal de Contas do Estado da atribuição, a despesa foi repassada totalmente para o município.

"Queremos que a prefeitura abra logo o cemitério municipal e tem que abrir porque as pessoas precisam que abra logo. É uma política de direito não de favor e isso não pode acontecer", completou a vereadora Teresa Britto.

A Prefeitura se posiciona afirmando que encontrará um alternativa que possa dar continuidade ao serviço e garante que o atendimento será garantido à comunidade.

Reportagem de Chico Lima (TV Cidade Verde)
Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais