Cidadeverde.com

João Sabino diz que luta é desigual, mas acredita na vitória

Imprimir

 
João Sabino (PSC), candidato à Prefeitura de Picos, disse que a disputa eleitoral no município do centro-sul é desigual. Mototaxista, ele aposta na propaganda eleitoral para alavancar sua candidatura, como relatou durante o quadro Fala Candidato, no Jornal do Piauí desta sexta-feira (8). Denominando-se "picoense nato", nascido no povoado Coroatá, Sabino disse que sua estrutura é zero, mas aposta na vitória no dia 5 de outubro.
 
"Essa comparação é difícil de fazer. Eu sei que é uma luta desigual, nós não estamos jogando de igual para igual ", disse Sabino, que quer usar o tempo no horário gratuito de rádio e TV para vencer as eleições.
 
Antes de comentar os adversários, Sabino respondeu outras cinco perguntas, entre elas sobre geração de empregos. Se chegar ao palácio Coelho Rodrigues, o candidato do PSC promete garantir isenção de impostos para empresários que quiserem se instalar na cidade. Quando o assunto foi Educação,  João Sabino promete implantar o plano de cargos e salários "condizente com a cidade de Picos", e a instalação de computadores com internet nas escolas.
 
Além disso, em seu mandato, a infra-estrutura deve ser melhorada com a construção de duas pontes, uma do bairro Impueiras ao Junco, e outra ligando o Centro ao bairro Boa Sorte. Nos novos bairros, ao menos duas ruas serão asfaltadas, para evitar a lama no período das chuvas. No Transporte e Trânsito, o candidato estuda a criação de uma empresa pública de transportes, e até subsídio de passagens para os mais humildes, um passe livre. O cadastramento de mototaxistas realizado pela Prefeitura será mantido.
 
Quando o assunto foi Saúde, João Sabino concordou que mais de 40 cidade da região convergem para Picos, e a estrutura precisa ser melhorada. "Vamos fazer de tudo com o orçamento da prefeitura, que não é pouco, para que pelo menos o básico a gente tenha nos postos de saúde", destacou. Uma medida inicial será a contratação de 20 agentes de saúde para atuar na cidade. Um hospital com várias especialidades médicas também é outra meta.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: