Cidadeverde.com

Escola Penitenciária ministrará cursos para agentes em serviços penais

Imprimir

A Escola Penitenciária realizará nesta segunda-feira (14), às 17h, a aula inaugural do 1º Curso de Aperfeiçoamento em Serviços Penais do Piauí. O curso é voltado aos agentes penitenciários.

A duração total do curso será de 240 horas/aula e terá disciplinas como: Inteligência Penitenciária, Direitos Humanos, Teoria e Prática de Tiro Defensivo, Rastreamento de Fugitivos em Zona de Mata e Defesa Pessoal no Sistema Prisional, entre outras.

As aulas teóricas serão ministradas na própria Escola Penitenciária. Já as aulas práticas, a exemplo da Teoria e Prática de Tiro Defensivo, serão realizadas na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (Acadepol) e na Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos.

"A nossa meta possui um conjunto de iniciativas e estratégias que estão relacionadas à gestão de pessoas, com destaque para o aprimoramento funcional e para a promoção da segurança e qualidade de vida no trabalho", frisa o secretário Daniel Oliveira.

O diretor da Escola Penitenciária, Jacinto Teles, explica que o curso auxilia diretamente na atividade penitenciária, "a partir do momento que o agente penitenciário se qualifica na defesa pessoal, seguindo toda norma legal, para termos um sistema penitenciário cada vez mais humanizado".

A sede da Escola Penitenciária do Piauí fica na Rua Barroso, 732, Centro/Norte de Teresina, ao lado do Colégio Liceu Piauiense. O Curso de Aperfeiçoamento em Serviços Penais do Piauí acontecerá até o dia o início do mês de julho.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais