Cidadeverde.com

Governador se emociona ao receber título de "Pai e Amigo da Inclusão"

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Rejane ao lado do marido: prêmio surpreendeu governador
 
O governador Wellington Dias se emocionou no início da noite desta sexta-feira (8) ao ser homenageado com o  título de "Pai e Amigo da Inclusão", durante solenidade no Centro Integrado de Educação Especial - CIES. O petista é pai de uma filha especial, que dá nome ao Centro Integrado de Reabilitação Daniely Dias - CEIR.

Wellington se disse surpreso com a homenagem dada pela primeira dama, sua esposa, Rejane Dias. O título é concedido para personalidades que contribuem para reduzir o preconceito e trabalhar em defesa das pessoas portadoras de deficiência. O deputado estadual Wilson Brandão (PSB), que criou a lei do passe livre para pessoas portadoras de deficiência, está entre os homenageados.  
 
Além deles, o juiz Luís Moura, do município de Batalha, também ganhou o título. Moura tomou decisão inédita no Estado ao condenar uma empresa de ônibus que se negou a transportar uma pessoa portadora de deficiência. Ele contou que não imaginou a repercussão nacional que sua decisão tomaria ao acolher a reclamação da mãe que não conseguiu embarcar com a filha de três anos portadora de deficiência para fazer tratamento em Teresina.
 
Várias entidades ligadas aos portadores de deficiência, empresários e autoridades, como o secretário estadual de Fazenda, Antônio Neto, participaram do evento. 

Yala Sena (flash do CIES)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: