Cidadeverde.com

Preta Gil divide opiniões ao dizer que brancos foram maioria em atos contra corrupção

Imprimir

Preta Gil deixou a web em polvorosa, na noite de domingo (13), ao fazer post sobre a ausência ou minoria de negros durante as manifestações pelo Brasil contra o fim da corrupção. "Só eu percebi que a grande maioria ou até totalidade de manifestantes nas ruas hoje eram brancos?", publicou ela em seu Twitter.

Logo em seguida, diversos internautas se dividiram em condenar ou defender o ponto de vista da cantora. Ela respondeu a diversos seguidores que fizeram o assunto fervilhar na web. "E isso muda alguma coisa?", questionou um rapaz. "Muda muita coisa eu diria tudo", rebateu ela. "Começou o mimimi", escreveu uma mulher. "Começou a ignorância histórica", retrucou Preta.

"Que vergonha! Onde, num país com mais de 60% de mestiços, a maior manifestação da história só reuniu brancos?! #ChoraPreta", criticou um seguidor. "Então esse protesto só teria validade se tivesse 99% de negro, entendi! @PretaGil mais hipocrisia que tá pouco", discordou outro.

Alguns saíram em defesa de Preta. "Mulher percebi também. Eu estava na Paulista e dava pra contar os negros. E era nítido que os brancos que estavam lá eram classe média pra cima", comentou uma moça. "Sim, a TV só mostrou os branco, [sic] essa imprensa racista", analisou um rapaz.

Preta ainda fez mais quatro posts antes de encerrar o assunto. "Fiz uma constatação, não tenho uma opinião formada sobre isso, vim aqui pra conversarmos, mas o nível algumas vezes é tão baixo que desanima" e "amores, podem xingar, espernear, nunca jamais deixarei de falar o que penso pra vocês!! Não sou omissa, aprendo muito com a troca", publicou a cantora. 

Em seguida, ela fez mais dois posts. "Kkkkk tô me divertindo com a doença de alguns por aqui , é tanta mas tanta ignorância!!!", escreveu Preta. Ela decidiu encerrar o assunto logo em seguida. "Pronto já li a opinião de muitos e foi ótimo ver sentimentos expurgados, tirando a violência gratuita foi válido!!! Beijos."

Fonte: QUEM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais