Cidadeverde.com

Sarah Menezes ganha a torcida de judocas piauienses na Bahia

Imprimir

Benito Neto: na Bahia e na torcida

Longa de Pequim, e do Piauí também, uma turma de judocas piauienses já preparou a sala e o lanche para ficar na torcida por Sarah Menezes na madrugada deste sábado. São atletas que deixaram o Estado em busca de patrocínio em Salvador, e hoje defendem a FTC/BA e o Estado da Bahia em competições nacionais. Nem por isso se esqueceram da amiga com a qual conviveram por um bom tempo.
 
Um desses judocas é Benito Mussolini Neto, que já viajou para um Mundial Júnior e várias outras competições com Sarah. "Já tiramos os sofás da sala e colocamos os colchões para poder ficar aqui a madrugada toda esperando a medalha dela", disse o atleta, sétimo colocado no Mundial de 2006.
 
Além de Benito, ficam na concentração em apartamento de Salvador o irmão Werton Bastos Júnior, Leonardo Pacheco, e Dyego Brito. Reigiane Silva, outra que mora na capital baiana, deve ficar em seu apartamento acompanhando as lutas.
 
Apesar de ter treinado em outra academia no Piauí, Benito conviveu com Sarah o suficiente para falar sobre a colega. "Acho ela uma grande judoca, que tem tudo para ser uma grande atleta e escrever seu nome no Judô. Ela só precisa estar no seu dia e totalmente focada naquilo que deseja", relatou.
 
Benito, Reigiane e Leonardo tem vaga praticamente certa na seleção baiana que virá ao Piauí em outubro, para o Campeonato Brasileiro Sênior, que será transmitido ao vivo pela TV Cidade Verde. Oportunidade para reencontrar a judoca mais famosa da turma.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: