Cidadeverde.com

Jogador Alexandre Pato tem menos de dez jogos para mostrar serviço no Chelsea

Imprimir

Contratado no começo do ano por empréstimo pelo Chelsea, Alexandre Pato, mesmo ainda sem ter entrado em campo, já tem seus dias contados em Londres: com o clube tendo apenas a Premier League para disputar até o final da temporada, o brasileiro tem apenas nove jogos para mostrar serviço caso queira continuar na equipe inglesa.

O atacante de 26 anos foi oficializado nos azuis londrinos no dia 29 de janeiro, a dois dias do fim da janela de transferências de inverno após uma semana de negociação com o Corinthians. O acordado entre os clubes foi o empréstimo do jogador até o final da atual temporada europeia e, caso os Blues queiram tê-lo em definitivo ao final do contrato, terão que desembolsar 12 milhões de euros (aproximadamente 60 milhões de reais), com o clube paulista tendo direito a 60% do valor.

No entanto, o que pesa contra Pato na tentativa de apresentar seu trabalho nos azuis londrinos é o treinador Guus Hiddink. O holandês foi um dos opositores da diretoria em relação ao acerto com o jogador, mas, como é apenas o interino e não tem a influência do antecessor José Mourinho, não foi atendido. Além disso, o brasileiro já foi liberado a semanas após entrar em forma física e ainda não foi aproveitado sequer um minuto pelo técnico, às vezes não figurando nem entre os suplentes.

Na décima posição do Campeonato Inglês com 40 pontos, o Chelsea está a nove pontos do quinto colocado West Ham. Isto é, agora que, num período de quatro dias, foi eliminado na Liga dos Campeões e na FA Cup (cujo título dá acesso à Liga Europa), o clube precisará contar com mais do que o próprio esforço para estar em uma competição europeia em 2016/2017. 

Contudo, Hiddink disse, em entrevista, que não irá menosprezar os jogos restantes no torneio nacional e deve usar força máxima, causando dúvida ainda maior quanto à possibilidade de atuação do brasileiro.

Sem jogar uma partida oficial desde o dia 28 de novembro, contra o Figueirense, quando ainda era emprestado ao São Paulo, Alexandre Pato terá menos tempo que o esperado para convencer os Blues que pode permanecer no elenco para a próxima temporada. Veja os nove jogos que restam da Premier League para que o atacante possa provar a confiança de Roman Abramovich em seu trabalho:

30ª rodada (adiado/sem data definida): Liverpool x Chelsea

31ª rodada (19/03): Chelsea x West Ham

32ª rodada (02/04): Aston Villa x Chelsea

33ª rodada (09/04): Swansea x Chelsea

34ª rodada (16/04): Chelsea x Manchester City

35ª rodada (23/04): Bournemouth x Chelsea

36ª rodada (02/05): Chelsea x Tottenham

37ª rodada (07/05) Sunderland x Chelsea

38ª rodada (15/05) Chelsea x Leicester


Fonte: Torcedores.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais