Cidadeverde.com

Prefeito entrega esgotamento no Matadouro e diz que Instituto de Águas é problema do governo

Imprimir
  • 20160315090533.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • firmino.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • firmino-esgotamento.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • firmino-esgotamento1.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • firmino-esgotamento2.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • firmino-esgotamento3.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), disse que espera que o governo do Estado resolva o problema da instalação do Instituto de Águas que foi suspenso pela Justiça e que atualmente que a Prefeitura que tem o contrato com a Agespisa e que deseja que ele seja cumprido para conseguir ampliação na área do abastecimento e saneamento. 

“Esperamos que o modelo seja implantado, que o governo dê prosseguimento aos projetos com os quais temos contrato e vamos continuar a cobrar o andamento deles. A licitação do Instituto de Águas foi proposta pelo governo e é ele que deve enfrentar todo o processo de implantação. O que nós esperamos que ele possa ser operacionalizado” , destacou. 

As declarações foram dadas durante a inauguração do Sistema de Esgotamento Sanitário e Estação Elevatória dos bairros Matadouro e São Joaquim, nesta terça-feira(15). A obra foi incluída no projeto Lagoas do Norte e teve investimento de R$ 7 milhões. De acordo com o prefeito deve beneficiar em torno de quatro mil famílias, cerca de 16 mil habitantes. 

Firmino Filho disse também que outras áreas da cidade devem receber projetos de saneamento como na região da Vila da Paz e no bairro São Pedro, através de contratos com o governo do Estado, mas que nenhuma dessas ações têm dimensão tão grande quanto às do Lagoas do Norte. 

“Nós estamos em negociação na Secretaria do Tesouro Nacional para a liberação de cerca de 88 milhões de dólares para a implantação da segunda etapa do programa Lagoas do Norte que inclui essas obras de esgotamento sanitário tão necessárias para a região. Acredito que esses recursos serão liberados até abril”, declarou o prefeito. 

Segundo ele, essa segunda etapa representa a totalização do projeto, que representa um investimento de mais de meio bilhão. “Essa segunda etapa abrangem drenagem, habitação, urbanização, no entrono do Encontro das Águas e do Polo Cerâmico e que vai transformar em um novo cartão postal para Teresina”, afirmou.

A vice-governadora Margarete Coelho (PP) participa da solenidade de inauguração juntamente com outras autoridades municipais, no bairro São Joaquim. 


Flash de Lyza Freitas
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais