Cidadeverde.com

Circo de Beijing vem a Teresina encenar o versátil espetáculo Império da Mongólia

Imprimir
O Circo Internacional de Beijing, criado em 1960, é o único no mundo de origem mongol com nível profissional, e tem como característica principal a incrível versatilidade de seus 39 integrantes, o que lhes permite executar os mais diferentes tipos de números.
 
Em turnê pelo Brasil, o Circo está em apresentação em São Paulo, até o próximo dia 10, com o espetáculo Império de Mongólia. Nos dias 12, 13 e 14 de setembro é a vez de Teresina prestigiar esse evento, no Ginásio Verdão.
 
O espetáculo é dividido em três atos, cada um deles com trajes específicos, e inclui atrações como equilíbrio de pratos, tiro ao alvo, magia, contorcionismo, torres humanas e lutas entre guerreiros. Com direção de Xin Guining, o espetáculo segue o espírito que norteia o Circo de Beijing, cujo objetivo é conservar a essência da acrobacia tradicional oriental, enriquecendo-a com características étnicas locais.
 
 O grupo circense já ganhou mais de 40 prêmios, já se apresentou em 500 cidades diferentes e já foram assistidos por mais de 40 milhões de pessoas. Em seu currículo, também está a criação de mais de 30 espetáculos diferentes, nessas quase cinco décadas de existência.
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: