Cidadeverde.com

Brasil vence coreanas e ficam perto de classificação

Imprimir
Três dias depois de desperdiçar chances preciosas e passar em branco na estréia das Olimpíadas, a seleção feminina do Brasil quebrou o jejum de gols com a vitória sobre a Coréia do Norte por 2 a 1 neste sábado em Shenyang, em resultado que praticamente sela a vaga da equipe nas quartas-de-final.


A vitória serviu ainda para impulsionar a confiança do time do técnico Jorge Barcellos, que empatou sem gols com a atual bicampeã mundial Alemanha na estréia, em reedição da decisão da última Copa, e bateu na seqüência as norte-coreanas, que têm como base o time vencedor do último Mundial Sub-20.

Daniela Alves e Marta marcaram no triunfo brasileiro, em lances semelhantes no primeiro tempo, com muito oportunismo e técnica diante de trapalhadas da defesa norte-coreana.

Como havia sido projetado pelas brasileiras ao longo da semana, o confronto com a Coréia do Norte foi pontuado pela velocidade do time asiático, que nos primeiros minutos do jogo impôs sua velocidade às adversárias. No entanto, as atuais vice-campeãs mundiais conseguiram reverter o cenário tático principalmente com a ênfase na manutenção da posse de bola.

No segundo tempo, com a vantagem no placar, as brasileiras recuaram e foram submetidas à pressão das asiáticas, que insistiram pelo alto, mas não conseguiram diminuir.

Com o resultado, a seleção de Marta, Cristiane e companhia lidera o grupo F, considerado antes das Olimpíadas o mais forte do torneio feminino. O Brasil soma quatro pontos, mesmo número da Alemanha, com vantagem nos gols marcados. A Coréia do Norte tem 3 pontos, contra nenhum da Nigéria.

No jogo de abertura do grupo F neste sábado, a atual campeã mundial Alemanha derrotou a Nigéria por 1 a 0, gol de Kerstin Stegemann, e também se aproximou das quartas-de-final.

No torneio feminino das Olimpíadas, as duas primeiras seleções de cada grupo avançam às quartas-de-final, mais os dois melhores times entre os terceiros colocados das três chaves existentes. Nesse quadro, com quatro pontos em dois jogos, o Brasil está praticamente garantido, mesmo se terminar no 3º lugar.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: