Cidadeverde.com

Posts na web contribuem para arrombamentos de casas, alerta PM

Imprimir

O policiamento militar será reforçado em municípios do Piauí com maior aglomeração de pessoas durante a Semana Santa. No município de Oeiras, a 313 km de Teresina, teve início ontem (16), o trabalho preventivo de repressão a crimes, que deve se estender também para Parnaíba, Floriano, Bom Jesus, Esperantina entre outros. 

"O reforço no policiamento acontece até o domingo de Páscoa (27). Na Semana Santa se relembra a morte e ressurreição de Cristo. É um feriado diferente do Carnaval, porque representa uma confraternização espiritual. Muitas pessoas saem da Capital para o interior e a maior preocupação é com o número de acidentes nas rodovias...a PRF também faz um trabalho fortíssimo neste sentido", disse o subcomandante de policiamento do interior, tenente-coronel Antoni Soares. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o subcomandante também fez um alerta para quem vai viajar durante o feriado. Além de cuidados básicos como fechar a porta de casa, o tenente-coronel destaca que as pessoas devem ter cuidado com posts nas redes sociais. 

"As pessoas devem se preocupar com suas residências, pois nesse período cresce o número de arrombamentos. Não custa lembrar providências básicas como fechar as portas e janelas e se possível deixa alguém olhando ou a chave na casa de um vizinho ou parente; não colocar cadeado na parte externa da casa; desligar a rede de água. A gente recomenda também que as pessoas evitem postar nas redes sociais que vão viajar. Hoje virou moda postar tudo o que a pessoa faz, mas isso é um risco. Da mesma forma que os amigos estão observando, a bandidagem também está de olho", recomenda o PM.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais