Cidadeverde.com

Mãe pede ajuda para conseguir exames para filha de 3 anos colostomizada

Imprimir

Nonata Portela é mãe da pequena Waylla Portela, de apenas três anos, que vive com uma bolsa de colostomia desde que nasceu. Para ter uma vida normal, a garota precisa passar por duas cirurgias. Sem emprego no momento, a mãe precisa de ajuda para pagar os exames necessários antes dos procedimentos. "Ela é muito pequena para estar passando por isso", lamenta. 

De acordo com Nonata, a cirurgia de abertura do ânus - porque a menina nasceu com má formação no intestino - deverá ser realizada em breve, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital Infantil de Teresina. Contudo, a mãe não tem condições de arcar com todos os custos envolvidos no tratamento e nos exames que a menina precisa. 

"Antes da cirurgia ela precisa fazer alguns exames e isso custa caro, tem muita coisa que eu preciso pagar particular. Além disso, tem as pomadas que ela usa para a bolsa de colostomia que são muito caras. Eu preciso de ajuda, sozinha não estou conseguindo", diz a mãe. 

Nonata lamenta as dificuldades que a menina, ainda tão nova, já precisou enfrentar por conta do problema. Há alguns meses, Waylla passou 18 dias sem se alimentar, recebendo líquidos apenas por soro, à espera de uma cirurgia que ainda não aconteceu. 

"Minha filha voltou para casa super debilitada, semm forças. Imagina uma criança vendo comida, água, querendo comer e beber e sem poder. Tudo isso para uma cirurgia que foi remarcada inúmeras vezes e nunca aconteceu. Agora, conseguimos a confirmação da cirurgia, mas precisamos dos exames", explica. 

Como ajudar

A mãe disponibilizou o telefone (86) 9 9927-4171 e o número de sua conta bancária, na Caixa Econômica Federal, Agência 0029 Operação 013 Conta 0007791-5. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais