Cidadeverde.com

Clássico espanhol é destaque das quartas de final da Champions. Confira os confrontos

Imprimir

O clássico espanhol entre o Barcelona, atual campeão, e o Atlético de Madri será o destaque das quartas de final da Liga dos Campeões, após o sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça.

Nos outros três confrontos das quartas, o Paris Saint-Germain enfrentará o Manchester City, o Real Madrid encara o Wolfsburg e o Bayern de Munique medirá forças com o Benfica. As quartas de final serão disputadas em 5-6 de abril (jogos de ida) e 12-13 do mesmo mês (volta).

A final do torneio será realizada em Milão, no estádio San Siro, no dia 28 de maio.

No duelo 100% espanhol desta quartas de final entre catalães e 'colchoneros', que também brigam pelo título da Liga nesta temporada, o Barcelona jogará a primeira partida em casa e decidirá a vaga no estádio Vicente Calderón, em Madri.

O confronto não deixará de ser uma oportunidade de revanche para Lionel Messi e companhia, eliminados justamente nas quartas de final da Liga dos Campeões em 2014 pelo Atlético (1-0, 1-1), que acabou derrotado na final da competição pelo Real Madrid naquele ano.

Já o Real terá teoricamente vida mais fácil que os dois rivais contra o Wolfsburg, que disputa as quartas da Champions pela primeira vez em sua história. Com poucas chances de título no Campeonato Espanhol e eliminados da Copa do Rei, os jogadores comandados por Zinedine Zidane depositam todas as fichas na competição continental para salvar a temporada.

O Real fará a primeira partida fora da casa, na Volskwagen Arena, e concluirá a eliminatória no Santiago Bernabéu.

Quem também ficou feliz com o sorteio foi o Bayern de Munique, que, após oitavas de final duríssimas contra a Juventus, não deve encontrar tantas dificuldades contra o Benfica.

O último confronto das quartas de final será entre Paris Saint-Germain e Manchester City, dois 'novos ricos' que buscam chegar às semifinais da Champions pela primeira vez na história .

O PSG de Zlatan Ibrahimovic, já sagrado campeão francês, terá todo o tempo do mundo para se preparar para o importante duelo, enquanto o City de Sergio Aguero espera poder contar com os zagueiros titulares Otamendi e Kompany, ambos machucados.

- Programação das quartas de final da Liga dos Campeões (ida em 5-6 de abril, volta em 12-13 de abril):

Paris SG - Manchester City

Barcelona - Atlético de Madri

Bayern de Munique - Benfica

Wolfsburg - Real Madrid


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais