Cidadeverde.com

Governo abre recadastramento para 870 idosos e pensionistas

Imprimir

Mais de 800 servidores inativos e pensionistas do interior do Estado não fizeram o recadastramento e até agora não procuraram o órgão para regularizar a situação. Levantamento Agência de Tecnologia da Informação (ATI) apontou que a maioria dos servidores tem dificuldade de locomoção e que não possuem condições de viajar para Teresina. Para resolver o problema, uma equipe da Secretaria de Administração e Previdência Secretaria de Administração e Previdência (Seadprev)  será encaminhada aos municípios para a realização do procedimento. O agendamento pode ser feito através do telefone 3216 1705.

"Detectamos cerca de 870 servidores aposentados e pensionistas que não se recadastraram. Alguns dias tivemos um problema na cidade de Pio IX, onde um servidor de 102 anos teve o seu salário bloqueado porque não fez o procedimento. Ele fez o agendamento, mas não foi atendido a tempo. A lógica desse trabalho itinerante é evitar que tenha outras pessoas em situações similares. O Estado está agindo proativamente", disse o secretário Franzé Silva, em entrevista ao Notícia da Manhã.

O gestor ressalta que existem ainda 416 servidores ativos que não foram recadastrados e explica que estes não se enquadram no recadastramento itinerante."Essas pessoas já estão com processo administrativo aberto junto a Procuradoria Geral do Estado e terão que se defender lá, sob pena de demissão por abandono de emprego", reitera o secretário. 

O Censo Cadastral Previdenciário foi  realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração e Previdência Social (Seadprev), em duas fases. De junho a novembro de 2015 os servidores puderam prestar informações cadastrais para atualização dos dados funcionais.

O restabelecimento do pagamento da remuneração, proventos ou pensão suspensos está condicionado à atualização cadastral do servidor ativo, inativo ou pensionista e será efetuado na folha de pagamento imediatamente posterior a do mês em que atualizar seu cadastro junto a Seadprev. A liberação da diferença bloqueada será feita na mesma folha de pagamento.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais