Cidadeverde.com

Suspeito de assalto a banco no PI é morto em confronto com a polícia

Imprimir

Movimentação em frente a agência onde ocorreu o assalto em 2013

Um dos suspeitos de integrar quadrilha que participou de assaltos a agências bancárias no Piauí foi morto em confronto com policiais em São José do Belmonte, no Sertão Pernambucano. Aparecido Olímpio Gomes, 41 anos, teria tentado fugir de uma barreira policial. Segundo o Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), o suspeito estava em um carro quando foi abordado por policiais. Ele abandonou o veículo e fugiu a pé. A Polícia Militar informou que a vítima foi cercada, entrou em confronto com os policiais e morreu após uma troca de tiros.

No Piauí, ele tinha um mandado de prisão em aberto pela comarca de Simões. Na ação, o suspeito e mais sete homens armados e encapuzados invadiram a agência, usaram moradores como escudo para atirar contra as portas da agência e mantiveram clientes do banco como reféns.

"Conhecido como Pelado, ele era investigado pela participação no assalto ao Banco do Brasil em 2013 e outras ações contra bancos no Piauí mais recentes", lembra o comandante do Grupamento de Polícia Militar de Simões, tenente Ricarte.

Além das ações criminosas no Piauí, ele teria cometido crimes na Bahia- onde era investigado por matar um policial militar em uma tentativa de assalto a um carro forte no município de Cabrobó- e em Pernambuco, onde era suspeito de assassinar uma mulher em Salgueiro e roubar agências bancárias de Ibimirim, Betânia e Jacobina.

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais