Cidadeverde.com

Meninas brilham e Brasil conquista vaga inédita

Imprimir
O Brasil terá representantes em cinco finais das categorias femininas da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Pequim. Além da vaga por equipes, o país classificou duas atletas, Jade Barbosa e Ana Cláudia Silva, para a decisão do individual geral e mais duas ginastas, a própria Jade e Daiane dos Santos, para a disputa por aparelhos, no salto e no solo, respectivamente.
 
Além de Jade, Ana Cláudia e Daiane, o Brasil competiu na fase eliminatória com Ethiene Franco, Daniele Hypólito e Laís Souza. A equipe nacional encerrou a primeira etapa da competição por países na sétima colocação, com 233.800 pontos.

No individual geral, Jade, que foi medalhista de bronze nesta categoria no último Mundial, no ano passado, ficou com a 12ª posição. Apesar de não ter ficado entre as 24 primeiras, Ana Cláudia, que terminou em 28º, também avançou para a final graças ao regulamento que prevê apenas duas ginastas de cada país na final.

A principal ginasta brasileira da atualidade também conseguiu se classificar para a decisão do salto. Jade conseguiu a sétima posição, com 15.050 pontos, no aparelho que é a sua especialidade.

Campeã mundial do solo em Anaheim-2003, a veterana Daiane dos Santos, 25, teve o quinto melhor desempenho no aparelho, com 15.275. Em Atenas-2004, ela falhou na decisão e ficou sem medalha.

O Brasil também será representado na versão masculina da final do solo. Dono de dois títulos mundiais da modalidade, Diego Hypólito foi o melhor nas eliminatórias e disputará a decisão como favorito à medalha de ouro.

 

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: