Cidadeverde.com

Sarah consegue adiar retorno e fica em Pequim até fim das lutas de Judô

Imprimir
A judoca Sarah Menezes conseguiu permanecer na China depois da eliminação nos Jogos Olímpicos de Pequim no último sábado. A piauiense, que deixa a Vila Olímpica nesta segunda-feira, só voltará ao Brasil no fim de semana, quando estiverem encerradas as competições de judô do torneio olímpico.
 
De acordo com a família da atleta, o retorno, antes confirmado para a madrugada de terça-feira, agora só deve ocorrer no dia 17 de agosto, domingo à tarde. Parentes e amigos prometem receber Sarah e o técnico Expedito Falcão com a mesma festa que seria realizado em caso de uma medalha inédita para o Brasil no judô feminino.
 
Sarah relatou como ficou após a eliminação em Pequim. "Estou me sentindo muito mal, mas isso faz parte do jogo. Aprendemos muito mais com as derrotas. Eu tinha chance de estar naquele pódio, mas dessa vez não deu. Quando a gente ganha acha que está tudo certo.. quando perde, a gente reflete, vê os erros..e tenta acertar.. Agora é treinar mais e pensar no Mundial Júnior, que vai ser em outubro. Bola pra frente, ânimo nos treinos.. porque não está acabado. Obrigada ao Piauí e a todo o Brasil pela torcida".
 
Expedito Falcão, treinador da atleta no Piauí, também comentou a derrota. "Peço desculpas a todos do Piauí. Nós tentamos e estamos muito tristes por ter decepcionado todos que acreditaram na gente, ainda mais sabendo que a Sarah tinha condições reais de estar naquele pódio. Infelizmente não deu. Queríamos muito tremular a nossa bandeira aqui na China. Provamos o talento do povo piauiense. Mostramos que somos capazes, que sonhos são possíveis. A Sarah tem ainda chances de participar de mais três ciclos olímpicos. Nosso trabalho continua e esperamos contar com o apoio de todos".
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: