Cidadeverde.com

Ricardo e Emanuel batem 'compatriotas' e se garantem nas oitavas

Imprimir
Em busca do bicampeonato olímpico, Ricardo e Emanuel asseguraram, nesta segunda-feira, vaga nas oitavas-de-final do vôlei de praia masculino nos Jogos de Pequim. Embora tenha sido testada pelos brasileiros naturalizados georgianos Renatão e Jorge (que atuam sob os nomes de Geor e Gia), a dupla venceu seu segundo jogo na China por 2 sets a 0 (21-19 e 21-17), em 46 minutos, e garantiu a classificação antecipada.

Com o êxito, Ricardo e Emanuel foram a quatro pontos, na liderança do Grupo C ao lado dos australianos Schacht e Slack, que também venceram suas duas partidas até aqui. As duas duplas se encontram na próxima quarta-feira, às 10h (horário de Brasília), pelo encerramento da primeira fase.

No jogo desta segunda contra o time da Geórgia, o alto conhecimento entre as duas duplas, que treinam juntas em João Pessoa, proporcionou um grande equilíbrio durante todo o confronto. Dessa maneira, a primeira vantagem de dois pontos no primeiro set foi obtida apenas no 7-5 em favor de Ricardo Emanuel, em um ataque para fora de Renatão. Logo os brasileiros ampliaram a diferença para quatro pontos (12-8).

Não demorou para que os georgianos voltassem a encostar no placar. Após longo rali, Jorge explorou o bloqueio de Ricardo e conseguiu o empate para sua dupla (17-17). A virada veio em seguida, em erro de ataque da dupla brasileira.

Apesar da recuperação adversária, a dupla do Brasil conseguiu retomar a vantagem justamente graças a um erro de ataque de Renatão. Com dois pontos de distância, Ricardo e Emanuel fecharam o primeiro set com 21-19.

O início da segunda etapa mostrou-se tão equilibrado quanto a parcial anterior. Embora os brasileiros tenham percebido a dificuldade de recepção de Renatão, os rivais se aproveitaram da potência dos ataques de Jorge.

Fez diferença, porém, a grande atuação de Ricardo no segundo set. Com Emanuel em manhã (na China) não tão inspirada, o baiano tomou as rédeas da dupla, fazendo grandes defesas, atrapalhando as investidas georgianas com seu bloqueio e mesclando força e leveza nos ataques.

Os brasileiros abriram três pontos de vantagem no 9-6 e mantiveram boa distância no marcador durante todo o restante da etapa. Depois de perderem o primeiro set-point, Ricardo e Emanuel confirmaram o segundo e fecharam com 21-17, em um forte ataque de Emanuel.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: