Cidadeverde.com

Chico Antonio lidera intenções de voto em Esperantina

Imprimir

O Instituto Piauiense de Opinião Pública, IPOP, realizou uma pesquisa sobre a eleição para a prefeitura da cidade de Esperantina, situada na zona Norte do Piauí a 174 quilômetros de Teresina.

Os dados apontam uma vantagem de 8% para o candidato do Partido dos Trabalhadores, Chico Antonio.

Em segundo lugar apareceu Zé Ivaldo, do PTB. Em seguida estão Themístocles Sampaio (PMDB) e Felipe Santolia (DEM), atual prefeito. Na última colocação ficou a Doutora Carminha (PSDB).

O petista Chico Antonio tem 28% das intenções de votos espontâneos, Zé Ivaldo vinte por cento. Themístocles Sampaio aparece com 13,3% e Felipe Santolia alcançou 10,2 por cento. Doutor Carminha somente dois por cento.

Quando a resposta é sobre intenção de voto estimulada, a ordem de colocação dos candidatos continua a mesma, apenas com uma pequena variação nos números.

Chico Antonio, 35,7%, Zé Ivaldo 26 por cento e Themístocles Sampao (16%); Felipe Santolia tem 10 por cento e a tucana doutora Carminha com apenas 2,7 por cento.

O dado mais surpreendente é sobra a rejeição dos candidatos.

O atual administrador do município alcançou 58,3 por cento. Themístocles, 14, e doutora Carminha 11,7. Chico Antonio e Zé Ivaldo empataram em 10 por cento.

Quanto à avaliação do prefeito municipal, os índices são desfavoráveis ao Democrata. Setenta e três vírgula três por cento acham o seu desempenho Ruim e Péssimo. Dezesseis por cento opinaram que é Regular e 8,3% disseram ser Ótimo e Bom.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: