Cidadeverde.com

Aluno ficará das 7 às 17h em escola, anuncia W.Dias

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta segunda-feira que o Estado vai criar uma escola com tempo integral onde o aluno vai entra as 7h da manhã e sai as 17h. 
 
A escola João Henrique vai funcionar no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina e será a primeira em tempo integral do Piauí. A escola modelo começa a funcionar em janeiro de 2009 com 320 alunos em 8 turmas.
 
 
O governador disse que esse é um trabalho pioneiro no Piauí. ?É uma experiência piloto. A escola será preparada com aulas de reforço de cultura, prática esportiva, leitura e refeitório. Estamos querendo criar uma escola padrão, pois meu investimento é na educação?, chamou atenção o governador.
 
O anunciou foi feito durante inauguração do Centro de Educação Básica Freitas Neto no bairro Piçarreira I. O centro com 1.500 alunos vai aumentar sua carga horária. Passará de 4h para 7 horas.
 
 
O governador juntamente com o secretario Estadual de Educação Antônio José Medeiros, visitou toda a escola Freitas Neto durante a abertura do ano letivo que terá 362 mil alunos de todos os níveis escolares. Wellington Dias falou que houve um aumento de 40 mil matriculas em 2008. 

 
Flash de Yala Sena (direto da Piçarreira)
Redação de Conceição Santos
Fotos de Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: