Cidadeverde.com

Ana Paula e Larissa vencem e já estão nas quartas-de-final

Imprimir
A dupla brasileira de vôlei de praia formada por Ana Paula e Larissa garantiu nesta segunda-feira uma vaga nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim. Em uma partida muito complicada válida pela segunda rodada do grupo C, elas venceram as russas Uryadova e Shiryaeva por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/12 e 15/13.

Com o resultado positivo, as brasileiras somam duas vitórias em dois confrontos e lideram a chave ao lado das australianas Barnett e Cook. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, à 1 hora (de Brasília), para decidir o primeiro lugar do grupo.

O jogo desta segunda foi complicado para Ana Paula e Larissa, que sofreram muito com as bolas potentes das russas principalmente no primeiro set. Sempre em desvantagem no marcador, as brasileiras não conseguiram reverter a vantagem das adversárias.

No entanto, o panorama da partida mudou na segunda parte, quando a dupla do Brasil reagiu e não deu nenhuma chance para a Rússia. Com belas defesas de Larissa e cortes potentes de Ana Paula, elas fecharam com tranqüilidade em 21 a 12.

O confronto ganhou ares de dramaticidade no tie-break, disputado ponto a ponto. Quando estava 13 a 13, a Rússia deu um saque para fora e a arbitragem marcou dentro. No entanto, após muita reclamação das brasileiras, o árbitro foi verificar a marca da bola e viu que realmente ela havia ido fora. No ponto seguinte, Ana Paula bloqueou e fechou o jogo.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: