Cidadeverde.com

Convênio para transporte púlbico Teresina-Timon será assinado amanhã

Imprimir
  • índicegbfb.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • índicedtbfgb.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • índice.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • índice_sbgb.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • índice_dghh.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • índice_dfgg.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • hmyynghn.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • fjuj.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • fhmjm.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • fhjmfj.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) irá se reunir nesta quinta-feira (31) com os representantes da Agência Nacional dos Transportes Terrestres - ANTT, para formalizar o consórcio de transporte público que deve circular ente Teresina e Timon.

“O encontro deverá ocorrer em Timon com a participação do Luciano Leitoa. “O representante da ANTT vai vir para a gente poder assinar o convênio e dar início ao processo de formalização do consórcio entre as duas prefeituras”, declarou o prefeito durante a solenidade de entrega da reforma do espaço de convivência Amor de Tia, localizado no bairro Matadouro, zona norte de Teresina.

Após o processo de formalização do consórcio deverá ser aberta a licitação para a contratação das empresas que irão operar na linha Teresina-Timon. Não foi informado quando deve ser lançado o edital. Atualmente, a única empresa que opera e está habilitada a realizar o transporte coletivo entre as duas cidades é a Dois Irmãos. O convênio abre a possibilidade de ampla concorrência para a execução do serviço.

Espaço de Convivência

A reforma do espaço de convivência Amor de Tia recebeu um investimento de R$ 89 mil e tem o objetivo de prestar serviços de proteção infantil e ao núcleo familiar em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, o centro oferece 180 vagas beneficiando cerca de 60 famílias. "A reforma desse Centro reforça a atenção as crianças e famílias de Teresina. Todos nós sabemos que a família é a base para a formação do indivíduo", disse o prefeito.

Uma das famílias beneficiadas é a da autônoma Iraci Ferreira, de 54 anos, mãe do estudante Edenilson Rodrigues, de 11 anos. “Aqui é como se fosse a segunda casa do meu filho. Ele passa a manhã na escola e a tarde aqui. Esse espaço é bom porque ocupa as nossas crianças já que mente vazia só pensa besteira”, comentou.

O coordenador geral do Centro de Convivência Funaci-Semtcas, José Roberto Silva, acrescentou que o Centro conta com uma equipe multifuncional para orientar as famílias. “Esse espaço é fundamental para prestar assistências às famílias que estão com os laços fragilizados. Essas famílias possuem acompanhamento socioeducativo, que atende crianças de 6 aos 17 anos”, disse o coordenador. 


Flash de Carlienne Carpaso
Da Redação, Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais