Cidadeverde.com

Dantas recorre ao STF para não responder a perguntas na CPI

Imprimir

O banqueiro Daniel Dantas recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não ter a obrigação de responder a todas as perguntas dos parlamentares na CPI dos Grampos, onde irá depor na próxima quarta-feira (13). O sócio-fundador do Banco Opportunity entrou com o habeas corpus na última sexta-feira (8), mas só deverá ter seu pedido analisado na terça (12) ou no próprio dia do depoimento.

De acordo com a assessoria de imprensa do STF, o habeas corpus só será distribuído para um ministro relator na terça-feira (12), uma vez que nesta segunda-feira (11) é feriado nos tribunais, em comemoração ao Dia dos Advogados.

Caso não tenha o seu pedido atendido pelo Supremo, o banqueiro Daniel Dantas terá de responder a todas as perguntas feitas pelos deputados membros da CPI dos Grampos, na Câmara. Ele foi convocado para depor na comissão parlamentar de inquérito por ter sido acusado de diversos crimes pela Operação Satiagraha, desencadeada em julho pela Polícia Federal (PF).

Dantas, que chegou a ser preso pela PF, é suspeito por gestão fraudulenta, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. Oficialmente, a CPI convocou o banqueiro para falar sobre a contratação da Kroll, mas o foco deve ser a prisão de Dantas durante a Satiagraha.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: