Cidadeverde.com

Senadores destacam liberdade e democracia da TV Cidade Verde

Imprimir

Os três senadores piauienses, Elmano Férrer (PTB), Regina Sousa (PT) e Ciro Nogueira (PP) participaram da sessão especial na Câmara Federal em homenagem aos 30 anos da TV Cidade Verde realizada em Brasília nesta quinta-feira (31). Todos foram unânimes em destacar o potencial da TV e concordaram que ela representa a liberdade e a democratização de comunicação no Piauí.

Para a senadora Regina Sousa, a Cidade Verde “é a expressão de democratização na comunicação do Estado”. “É uma emissora que não discrimina níguem. Nunca precisei pedir um direto de resposta à Cidade Verde, e olha que eu sou a rainha dos direitos de resposta e posso dizer porque frequento os bancos da TV desde o seu início. A TV apresenta conteúdos muito importantes e têm uma equipe quase que permanente, que é lembrada por muitos, portanto só posso desejar vida longa à, e que ela continua expressando o sentimento de ‘piauiensidade’ com já tem feito”.

Elmano Ferrer afirmou que a homenagem é mais que merecida e que a TV está no comando da mídia piauiense. "A TV Cidade Verde merece todas as homenagens. Tem um desempenho meritório de suas funções no Estado do Piauí, com destaque para o telejornalismo, com grandes coberturas e programações especiais. A TV Cidade Verde trabalha com garra, com ousadia, com ambição, para estar na vanguarda da mídia no Brasil. Compete de igual para igual com as redes dos grandes centros, oferecendo conteúdo de qualidade e lançando não só o olhar do Piauí para o mundo, mas também do mundo para o Piauí. Parabenizo a família Tajra, os senhores Jesus Elias Tajra, José Elias Tajra Sobrinho, Jesus Tajra, e toda a equipe de funcionários da TV Cidade Verde por esses 30 anos de construção da cidadania do Piauí. Parabéns!".

O senador Ciro Nogueira elogiou a família cidade verde pela história de vida para o Piauí. “Porque não deixa de ser uma história de vida para Estado. O Piauí acaba sendo um devedor para a emissora, porque a história do Estado se confunde com a da TV. Ela faz grandes reportagens, tudo que representa o Piauí é muito caro e importante para o estado, ainda mais sendo divulgado na televisão. É mais que justa a homenagem com uma história muito bonita e rica para o nosso estado”.

A sessão teve a presença do governador Wellington Dias (PT), dos senadores Elmano Ferrer (PTB) e de toda a bancada do Piauí. Participou da sessão o fundador da TV Cidade Verde, Jesus Tajra, e o presidente da TV, Jesus Tajra Filho. O autor da sessão foi o deputado federal, Silas Freire (PR), que presidiu a sessão. Na mesa do plenário também estavam presentes o deputado federal Átila Lira e o empresário José Elias Tajra Sobrinho.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais