Cidadeverde.com

Operação prende oito suspeitos de tráfico de drogas e assaltos no interior do Piauí

Imprimir

 

O delegado Willian Morais, gerente de policiamento do interior, informou que já são oito pessoas presas na operação Valhacouto – significa esconderijo – deflagrada na manhã desta sexta-feira (1) em quatro municípios do Estado. Foram presos suspeitos de trafico de drogas e assaltos a bancos. 

A operação ocorreu nos municípios de Oeiras, Valença, Simplício Mendes e Várzea Grande. 

Willian Morais informou que ontem ocorreu operação nas cidades de Miguel Alves e Piracuruca e hoje foi nos quatro municípios.

“São criminosos contumazes. Um deles responde por porte ilegal de arma, homicídio e assaltos. Foram apreendidos 5kg de maconha e crack”. 

Atualizada às 12h

Sete pessoas foram presas durante operação deflagrada pela Polícia Civil do Piauí nas cidades de Oeiras, Valença, Simplício Mendes e Várzea Grande do Piauí. Ao todo são 22 mandados judiciais, sendo 11 de prisão e 11 de busca e Apreensão. A operação visa combate ao tráfico de drogas e roubos. 

As investigações tiveram início em 2014, sob o comando dos delegados Antonio Nilton e Tiago Damasceno, e contou com a participação dos delegados Paulo César e Marcelo Leal.  As prisões ocorreram uma em Oeiras, uma em Várzea Grande, uma em Valença e outra na cidade de Simplício Mendes. 

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, totalizando cerca de cinco quilos de maconha apreendida, além de 300g de crack, 100g de cocaína e duas armas de fogo.

 A operação “Valhacouto” foi assim denominada em referência ao próprio significado da palavra: “esconderijo, ninho, proteção”.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais