Cidadeverde.com

Marden diz que Dr. Pinto não tem nível para ser deputado

Imprimir
O deputado Marden Meneses (PSDB) ocupou a tribuna no grande expediente da sessão de hoje(11) para denunciar o que ele considera um descaso do Governo Estadual para com a ?Temporada de Verão? do litoral piauiense ?que durou no máximo de dois a três dias? mas que nas propagandas oficiais durou o mês de julho inteiro. Marden aproveitou para se defender de uma denúncia feita por um veículo de comunicação, de que ele seria responsável por o Governo perder R$ 40 milhões para investimento no turismo, na época em que ele era o presidente da Piemtur. Na sessão Marden Trocou farpas com o deputado estadual Dr. Pinto (PDT).
 
A sessão ficou animada quando Marden Meneses resolveu conceder um aparte ao deputado Doutor Pinto, que concorre com seu pai à prefeitura de Piripiri. Ele provocou risos das galerias e dos deputados quando disse que ?agora o deputado Marden sabe o quanto dói receber críticas dos adversários?. E arrematou Doutor Pinto: ?Vossa Excelência esta chorando só com uma tacadinha dessa? Agora sentiu que dói e vai doer muito mais?. O deputado também relacionou mais de uma dezena de obras que fez em sua cidade e outro tanto que o pai de Marden disse que fez, com recursos dos governos estadual e federal, mas que não consegue provar até hoje.

Marden Meneses rebateu dizendo que ?o Doutor Pinto não tem nível para exercer o mandato de deputado e que sempre traz problemas municipais para a casa, esquecencendo que Assembléia Legislativa é para debater assuntos estaduais e não apenas municipais?.
 
Quanto à ?Temporada de Verão?, o deputado tucano disse que ?a ocupação dos hotéis do litoral só ficou estourada nos três dias da realização de um evento promovido pela iniciativa privada, no qual houve a apresentação da cantora Ivete Sangalo. Para Marden, quando fala de suas realizações no setor turístico ?o governo só alega que fez estradas e mais estradas, mas não cita a questão da infra-estrutura, cujas obras estavam paralisadas até o final do mês de junho e que foram retomadas em julho apenas para aumentar a sujeira?.
 


 
Já com relação à matéria veiculada em um meio de comunicação, em que ele seria o responsável pela perda de R$ 40 milhões que seriam investidos no turismo piauiense, Marden disse que o convênio para as obras do Prodetur foi encerrado em 1998 e ele assumiu a Piemtur apenas no ano seguinte. ?O jornalista que fez a matéria não teve o cuidado de ver este detalhe, no intuito de me culpar pela não vinda dos recursos?, disse Marden, acrescentando que quando assumiu encontrou uma empresa falida e inadimplente o que o obrigou a um esforço hercúleo para saneá-la deixando em condições de assinar novos convênios.
 
Em aparte, o deputado Leal Júnior (DEM) disse que Marden Meneses tinha razão quando dizia não ser responsável pelo fim do convênio do Prodetur, mas não concordava quando ele acusava membros do governo Wellington Dias (PT) de terem plantado manchete em veículo de comunicação. Segundo Leal, quem fez a denúncia foi um diretor da Sudene que esteve visitando o Piauí, na semana passada.
 
Em resposta, Marden disse que Leal é quem estava enganado, já que soube com uma semana de antecedência, através de uma fonte do próprio governo, que estavam preparando uma denúncia contra ele, com o objetivo de prejudicar a candidatura de seu pai à Prefeitura de Piripiri.
 
O deputado petista Henrique Rebelo também pediu um aparte para pedir que a Presidência colocasse em ata a comemoração dos 30 anos de instalação do setor de taquigrafa da Assembléia Legislativa e para defender as realizações do atual governo no setor de turismo, destacando as estradas e as obras de infra-estrutura que estão sendo feitas no litoral.
 
Da redação com informações da Alepi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: