Cidadeverde.com

122 prefeitos são convidados a desenvolver o turismo do Piauí

Imprimir
A Secretaria de Turismo (Setur) e a Piauí Turismo (Piemtur), em convênio com o Ministério do Turismo (MTur), realizará o Seminário Desenvolvimento Regional, como uma das ações de implementação do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), no Piauí.
 
O evento acontecerá no dia 12 de agosto, no Luxor Piauí Hotel, das 8h às 18h e contará com a presença de prefeitos e representantes dos 122 municípios incluídos nas sete regiões turísticas do Estado, do governador Wellington Dias, representantes do Ministério do Turismo e das classes representativas na área do turismo no Estado.

Segundo a coordenadora de Monitoramento e Avaliação da Política Estadual do Turismo da Setur, Francisca Dias, o seminário tem como objetivo mostrar a importância da articulação e da mobilização para o implemento de planejamentos estratégicos, nas regiões turísticas nivelando todos os atores, parceiros e prefeitos municipais para desenvolver o turismo de forma sustentável.

O programa visa estruturar os destinos turísticos de forma a envolver a comunidade, ampliar e qualificar tanto a mão e obra como o produto turístico, aumentando a competitividade, para que estes municípios possam atrair um fluxo maior de turista com um período de estádia maior e que gere divisas para a localidade.

O Secretário de Turismo, Sílvio Leite explica que o turismo é das atividades econômicas que mais depende da adequada compreensão e da prática da sustentabilidade especialmente nos destinos que se caracterizam por atrativos naturais e culturais. ?Atualmente, não podemos falar em desenvolvimento sem pensar na atividade turística.É muito importante à participação dos gestores municipais para que seja implementada um plano estratégico nos 7 pólos turísticos do Estado?, disse Sílvio Leite.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: