Cidadeverde.com

Prefeita Neuma Café faz desabafo na web após morte de cão por envenenamento

A prefeita Neuma Café (PT) fez um desabafo na rede social sobre a morte do seu cão Apolo, supostamente envenenado. Ela conta que- se confirmado o crime- registrará Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Pedro II. Câmeras de segurança auxiliarão na possível investigação. 

"Muito triste, com a maldade, envenenaram meu cachorro, meu companheiro, Apolo. Que ele siga em paz. Estou revendo as imagens da câmeras de segurança para descobrir quem foi o autor desse ato cruel", postou a prefeita.

A prefeita relata que Apolo passou mal pela manhã e morreu poucas horas depois em uma clínica na cidade de Piripiri. "Ele babava muito...vomitava e os médicos já falaram que pode ser envenenamento, porque se fosse bactéria ele não teria morrido tão rápido. O irmão do Apolo- que tem três anos- também está observação porque não bebe água desde a morte", acrescenta. 

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é considerado crime ambiental com detenção dde três meses a um ano, e multa.Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

A prefeita acresenta que já ouviu relatos sobre a morte de outros cães na região, supostamente, por envenenamento. 

"Isso não aconteceu somente com o meu cão. Já ouvi relatos de envenenamento de outros animais no bairro. Ele foi submetido a alguns exames para confirmar se realmente foi envenamento, mas os médicos disseram que pelos sintomas que ele apresentava, tudo indica que ele foi envenenado. As imagens das câmeras poderão auxiliar na identificação, mas há a suspeita que possam ter jogado algo por cima do muro, porque meus cães ficam em uma área reservada. Foi muita maldade", disse Café. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais