Cidadeverde.com

Barcelona sofre, mas vira com dois de Suárez e vence o Atlético de Madri

Imprimir

O Barcelona sofreu. Sofreu muito. Mas, com dois gols de Suárez, uma pressão intensa no segundo tempo e um jogador a mais durante 55 minutos, conseguiu vencer o Atlético de Madrid: 2 a 1, de virada, no jogo de ida das quartas de final da Uefa Champions League.

Para tentar apagar a imagem ruim da derrota no Clássico contra o Real Madrid, no sábado, Luis Enrique levou a campo o que tinha de melhor - o time titular absoluto, o mesmo que conquistou a última edição da Champions League, em Berlim, contra a Juventus.

Diego Simeone, por sua vez, optou por uma escalação ofensiva, trocando o 4-4-2 por um 4-3-1-2 com Griezmann como meia-ataque, Fernando Torres e Carrasco mais avançados. Na defesa, a novidade foi Lucas Hernandez ao lado de Godín; Gimenez e Savic, machucados, não se recuperaram.

Logo no início do jogo, a proposta do Atlético ficou clara: diminuir espaços, pressionar ao máximo o Barcelona e forçar os jogadores do time catalão a tomarem decisões rápidas, sem muito tempo para pensar. A tática deu certo: Iniesta e Rakitic, sob pressão, erravam muitos passes. Na frente, o tridente ofensivo formado por Messi, Suárez e Neymar, não se encontrava.

Ainda assim, as primeiras boas chances foram do Barcelona. Aos 5 minutos, Messi chutou para fora, da entrada da área, assustando Oblak; aos 18, Daniel Alves encontrou Neymar livre, na marca do pênalti, mas a cabeçada do camisa 11 foi para fora.

Só que, aos 25 minutos, o Barcelona falhou na defesa, e o Atlético abriu o placar. Busquets não acompanhou Koke, Piqué saiu para marcar o meio-campista, e deixou espaço livre na entrada da área. Fernando Torres recebeu e tocou entre as pernas de Ter Stegen para fazer 1 a 0.

O Atlético quase fez o segundo pouco depois, quando Griezmann conseguiu ótimo chute colocado, da entrada da área. O goleiro alemão, desta vez, conseguiu fazer a defesa, em um movimento de elasticidade impressionante.

Quando o Barcelona parecia perder o caminho no jogo, um lance deu um duro golpe no Atlético. Aos 35 minutos, Fernando Torres fez falta em Busquets e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Os jogadores do time colchonero e o técnico Diego Simeone reclamaram muito do árbitro alemão Feliz Byrch.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais