Cidadeverde.com

Conselho Estadual de Cultura elege três novos membros

Imprimir

Após eleição, realizada nessa quinta-feira (7), no auditório da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), foram eleitos três novos membros titulares do Conselho Estadual de Cultura. Os novos membros representam entidades representativas dos produtores culturais e se juntam aos três representantes da Assembleia Legislativa do Piauí e outros três representantes do Governo do Estado.

Todos os candidatos que participaram da eleição são membros de entidades que atuam nos segmentos culturais especificados pelo edital: ciências, literatura, comunicação social, pintura, teatro, música, cinema, dança, folclore e patrimônio cultural.

O Conselho Estadual de Cultura é um órgão consultivo e normativo da política cultural do Estado. Criado em 12 de outubro de 1965, o conselho foi o primeiro no gênero a ser instituído no país, precedendo a sua criação ao próprio Conselho Federal de Cultura.

Com base no Regimento Interno do Conselho, os principais eixos de atuação são: a criação do Centro Integrado de Ciências e Tecnologia, a realização de encontros e eventos similares sobre temas relevantes da atualidade nacional e internacional; a realização de cursos de formação, atualização e aperfeiçoamento, a partir de proposta apresentadas pelas Câmaras Permanentes; a realização de apresentações e exposições nas seguintes áreas: música, artes cênicas, fotografias, cinema e vídeo, artes plásticas, folclore, entre outras, e a propositura de convênios com entidades culturais, econômicas e científicas, nacionais e estrangeiras.

Membros Eleitos

ESCÂNDALO LEGALIZADO TEATRO
Representante: César Augusto Félix Crispiniano

FUNDAÇÃO CAJUÍNA
Representante: João Batista Sousa Vasconcelos

SINDICATO DOS ARTISTAS E TÉCNICOS EM ESPETÁCULO DE DIVERSÕES NO ESTADO DO PIAUÍ
Representante: Maria do Rosário Sales

Suplente

ACADEMIA DE LETRAS DA CONFEDERAÇÃO VALENCIANA
Representante: Jonas Pereira da Silva

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais