Cidadeverde.com

José Teles promete brigar por medalha nos Jogos de Pequim

Imprimir
Foto: Fortis
Jose´Teles garantiu vaga com o segundo
melhor tempo do Brasil: 2h12min23seg
José Teles já está no Brasil, mas fica por aqui por pouco tempo. O maratonista piauiense chegou na madrugada desta terça-feira e já embarca na noite de quarta para Pequim, onde disputa os Jogos Olímpicos pela primeira vez. O fundista falou por telefone com o Cidadeverde.com, que acompanhou a trajetória dos treinamentos do piauiense em Paipa, na Colômbia, nos últimos 33 dias. José Teles, mesmo não estando entre os favoritos, declarou que quer brigar por uma medalha.
 
"Vou brigar de igual para igual, correndo na casa de 2h15min no máximo. Com os treinamentos, vou brigar por medalha, sim", declarou o fundista ao Cidadeverde.com, antes de fazer um treino leve para relaxar a musculatura após a viagem. A corrida de aproximadamente 40 minutos deve ser a penúltima antes do embarque para a China, marcado para 21h45min de quarta-feira.
 
Teles acredita que, mesmo com a força dos africanos, o forte calor e a poluição vão deixar a prova mais equilibrada. Já é consenso que não haverá quebra de recorde em Pequim, e tempos abaixo de 2h10min são bastante improváveis.
 
O treino na altitude animou José Teles, que esteve por mais de um mês correndo acima de 2,4 mil metros do nível do mar. "A preparação foi muito boa. Estou pronto para fazer o melhor", concluiu.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: