Cidadeverde.com

Ex-aluno do Dom Barreto tenta entrar na escola com um facão

Imprimir

Um ex-aluno do Instituto Dom Barreto teria tentando entrar no colégio na manhã de ontem(12) armado com uma espécie de facão. O jovem, que deixou a instituição há três anos, foi contido por seguranças. 

Um dia antes do ocorrido, o jovem estaria negociando em sua conta pessoal no Facebook, a compra de uma espada japonesa, katana, que viria do Rio de Janeiro, no valor de R$ 753. 

De acordo com a nota de esclarecimento do Dom Barreto, o ex-aluno apresentava problemas de saúde e que após o incidente, teria sido internado em um hospital psiquiátrico de Teresina. A escola informou ainda que desde quando ele estudava na instituição ele apresentava sérios problemas por motivos emocionais e pessoais e que sempre acompanhou e orientou a família. 

Confira a nota na íntegra: 

O Instituto Dom Barreto vem a público esclarecer que o antigo aluno da escola, que por questões éticas não citaremos o nome, deixou a Instituição há três anos. Enquanto aluno dombarretano apresentava sérios problemas de saúde, acentuados por motivos emocionais e pessoais. Durante toda a vida escolar, e mesmo após a saída, o Instituto Dom Barreto o acompanhou e orientou a família em tudo que estava ao alcance da Escola. O episódio que o envolveu na manhã de hoje, nas proximidades da escola, foi prontamente contornado, com medidas de segurança e com a ajuda de membros da comunidade. Informamos ainda que a família do estudante já tomou providências necessárias e ele se encontra internado em hospital psiquiátrico de Teresina, para continuidade do tratamento de saúde a que vem se submetendo.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais