Cidadeverde.com

Brasil fica em oitavo na disputa por equipes da ginástica

Imprimir
A pretensão brasileira era chegar em quarto ou quinto lugar na final por equipes da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Pequim. Mas a realidade foi bem mais dura. Com um desempenho abaixo das expectativas e a nota total de 174,875 pontos, a equipe acabou a competição em oitavo lugar.



A medalha de ouro foi para a China (188,900), que travou uma emocionante batalha com os Estados Unidos. As norte-americanas erraram bastante no solo e ficaram com a prata (186,525), enquanto a Romênia (181,525) surpreendeu a Rússia e terminou com o bronze.

O público que lotou o Ginásio Nacional de Pequim foi ao delírio com a equipe chinesa. Um barulho ensurdecedor marcou a apresentação das anfitriãs no solo, que definiu a conquista da medalha. No total, as chinesas foram as melhores em dois aparelhos, solo e barras, enquanto as norte-americanas foram superiores no salto e na trave.

Mesmo com o último lugar na decisão, o Brasil sai de Pequim com a sua melhor campanha nos Jogos Olímpicos. Em Atenas-2004, a delegação nacional terminou na nona colocação.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: