Cidadeverde.com

Alemanha é ouro e vagas olímpicas da ginástica por equipes são definidas

Imprimir

Oito países já haviam garantido a classificação olímpica na ginástica artística masculina por equipes no Mundial de Glasgow, em outubro de 2015. Em evento-teste realizado na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro, as últimas quatro vagas foram asseguradas por Alemanha, Ucrânia, Holanda e França.

A Alemanha foi a melhor e garantiu o ouro, após somar 350.609 pontos. Um dos destaques da equipe, Marcel Nguyen, que levou duas pratas nas Olimpíadas de Londres em 2012, mostrou-se satisfeito com o resultado.

“Foi uma competição maravilhosa para o time alemão. Tivemos alguns erros, mas no geral foi forte. Estou orgulhoso de fazer parte disso. Nos preparamos bem, estou muito feliz”, declarou Nguyen.

A prata ficou com a Ucrânia, com 350.160 pontos, e a Holanda completou o pódio, conseguindo 347.444 pontos. Para o holandês Epke Zonderland, ouro em Londres na barra fixa, a conquista é mais do que especial.

“Para todo mundo é um sonho que está se tornando realidade. É difícil acreditar que iremos para as Olimpíadas com a equipe, é muito especial”, afirmou o ginasta.

Dessa maneira, Alemanha, Ucrânia, Holanda e França se juntam a Japão, China, Grã-Bretanha, Rússia, Estados Unidos, Suíça, Brasil e Coreia do Sul, que já estavam classificados, e fecham os países que disputarão os Jogos por equipes masculinas na ginástica artística.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais