Cidadeverde.com

Audax 'joga como grande', massacra e elimina São Paulo do Campeonato Paulista

Imprimir

Afinal, quem era o time grande no Estádio Prefeito José Liberatti. O São Paulo, dono da enorme camisa tricampeã mundial, sucumbiu ao moderno Audax. Ninguém imaginaria o que estaria por vir na noite deste domingo. 

A equipe de Fernando Diniz, em Osasco, sobrou em campo, fez 4 a 1 no placar e garantiu passagem para a semifinal do Campeonato Paulista.

A campanha superior na primeira fase não tornava o Audax favorito, ainda mais depois da semana embalada do São Paulo, terminada com a vitória sobre o River Plate, na Copa Libertadores da América. Em campo, no entanto, qualquer superioridade acabou descartada pelo organizado time de Osasco, que sobrou em campo e mereceu a classificação tranquila.

O ‘tiki-taka' de Fernando Diniz, desta forma, se encontra entre os quatro melhores times do São Paulo. O adversário será conhecido somente amanhã, depois de Palmeiras e São Bernardo decidirem a última perna das quartas de final do Estadual.

Em caso de vitória do Palmeiras, o Audax encarará o Corinthians, em Itaquera. Caso o time alviverde supere o rival do ABC nos pênaltis, o adversário será o Santos. O clube de Vila Belmiro também estará na frente do clube de Osasco em caso de classificação do São Bernardo.

O massacre não demorou a ser construído. Aos 26min, Ytalo arriscou de longe, viu a bola desviar em Rodrigo Caio e entrar na meta de Denis. O São Paulo até ameaçou reagir, com o gol de Calleri aos 33min, quando o argentino aproveitou uma saída errada de bola dos mandantes para balançar as redes.

A partir de então, só deu Audax. Ainda antes do fim da primeira etapa, Ytalo recebeu longo lançamento de Yuti e tocou por cobertura. Golaço. Maiki, aos 6min da segunda etapa, aproveitou rebote do goleiro são-paulino para ampliar. Aos 25min, Juninho anotou o quarto e transformou o triunfo em goleada.

JOGOU COMO GRANDE

Apenas o gol de Calleri ameaçou o Audax em campo. Desde o princípio, a equipe comandada por Fernando Diniz controlou o ritmo de jogo, abusou das saídas de bola no chão e ameaçou a meta defendida por Denis, quem mais trabalhou pelo lado do São Paulo nesta noite.

O Audax misturou o jogo mais paciente, de trocas de bola, com os longos lançamentos. O São Paulo, irreconhecível em relação aos últimos jogos, acabou como uma presa fácil para a grande surpresa do Paulista.

Na primeira etapa, os gols de Ytalo saíram por intermédio de um chute de longe e um lançamento em profundidade.

Na segunda etapa, a bola parada e o trabalho paciente fizeram a diferença. Maiki aproveitou rebote em cobrança de falta para anotar o terceiro, enquanto Juninho infiltrou-se para anotar o quarto. Uma aula.

PRÓXIMO DESAFIO

Eliminado e humilhado no Campeonato Paulista, o São Paulo terá poucos dias para curar a ferida e decidir o primeiro semestre. Na quinta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), a equipe comandada por Edgardo Bauza enfrentará o The Strongest, na Bolívia, em duelo pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Para avançar à fase de mata-mata da competição sul-americana, o time tricolor precisa de apenas um empate.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais