Cidadeverde.com

MEC divulga conteúdo que será exigido de universitários no Enade 2008

Imprimir

O MEC (Ministério da Educação) divulgou no 'Diário Oficial' da União desta segunda-feira o conteúdo das áreas que serão avaliadas este ano no Enade (Exame Nacional de Desempenho do Estudante).

Em 2008 serão avaliados cursos de 12 áreas de graduação (arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química) e dez tecnológicos (construção de edifícios, alimentos, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental).

O exame será aplicado dia 9 de novembro, às 13h, e terá duração de quatro horas. A prova é composta de 40 questões (dissertativas e de múltipla escolha), sendo dez de formação geral e 30 de conhecimentos específicos, relacionados à área de formação do aluno.

O Enade avalia tanto alunos iniciantes no curso (que até dia 1º de agosto tiverem concluído entre 7% e 22% da carga horária do curso) quanto os que estão concluindo (que já tenham concluído pelo menos 80% da grade curricular).

A seleção dos estudantes que serão avaliados é feita por amostragem. A lista dos selecionados será divulgada dia 26 de setembro pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

 

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: