Cidadeverde.com

FFP barra bebida alcoólica no Albertão e estuda banir torcida organizada do Galo

Imprimir

A torcida organizada do Esporão de Galo poderá ser banida dos estádios de futebol do Piauí. A decisão será tomada pelo Ministério Público que avaliará as imagens de um tumulto no último jogo do Campeonato Piauiense, que ocorreu no último domingo (17), entre Flamengo e River. As imagens, do fim de semana, subsidirão a Polícia Civil a abrir um inquérito policial. Na confusão, duas pessoas ficaram feridas, entre estas uma mulher que foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

O ouvidor- geral da Federação de Futebol Piauiense, coronel Jaime Oliveira, explica que a proibição de torcidas organizadas em campeonatos está prevista no Estatuto do Torcedor, que ficou mais rígido após inúmeras confusões em estádios em São Paulo e Rio de Janeiro. Com medida imediata, para o jogo desta quarta-feira (20), será proibida a venda de bebida alcóolica. 

"O Estatuto do Torcedor prevê que atitudes como estas sejam enquadradas como crimes e pode se chegar até ao banimento da torcida organizada. A lei prevê também que as torcidas organizadas tenham um cadastro registrado na Federação, bem como a  proibição de vendas de bebidas alcoólicas, que já vai acontecer no jogo de amanhã", explica o coronel Jaime. 

Para proibir a comercialização de bebidas, o policiamento será reforçado nos portões do estádio. O ouvidor- geral da Federação de Futebol Piauiense quer que a medida se estenda também para estádios em todo o Piauí. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais